Objetos de decoração, acessórios, bijouterias, obras de arte e muitas outras surpresas estão reservadas para os visitantes das feiras de artes e artesanato de Sousas e Joaquim Egídio.
Uma ótima dica para quem gosta de passear, para quem gosta de fazer umas comprinhas, apreciar trabalhos de qualidade, conhecer novas técnicas, novas matérias primas, enfim, para quem gosta de cultura, de moda, de lazer, natureza….
E quem não gosta?
_____________________________________________________________
VILA DAS ARTES – SOUSAS
Praça Beira Rio
A feira Vila das Artes nasceu em 1998, quando um grupo de artistas de Sousas criou um espaço para expor seus trabalhos.
Hoje, ela atrai pela sua originalidade, criatividade e qualidade dos trabalhos, expostos com muito capricho, em local agradável, com música ao vivo, à beira do rio Atibaia.

Feira "Vila das Artes", em Sousas
____________________________________________________
JEITO DE JOAQUIM – JOAQUIM EGÍDIO
Praça Dom Agnelo Rossi
A Feira Jeito de Joaquim é uma novidade importante que surgiu no distrito de Joaquim Egídio, no ano passado.
Os produtos comercializados na feira são obras de artesanato com bijuteria, chinelos customizados, artigos em madeira com decoupage, tricô, crochê, cerâmica, bordados, origami, bijuterias com materiais recicláveis, bolsas de lonas, sabonetes, fuxico, trabalhos em feltro, camisetas, entre muitos outros.
Segundo Mônica de Almeida, vice-presidente da atual comissão à frente do projeto, a “Jeito de Joaquim” nasceu em parceria com uma ONG, com o objetivo de possibilitar aos moradores do distrito a oportunidade de mostrar seu trabalho e com isso conseguir alguma renda.
“É um espaço para valorizar o artesanato dos moradores e os produtores rurais do distrito. Somos conhecidos pelos nossos maravilhosos restaurantes, e queremos mostrar o que mais nossa comunidade pode oferecer”, explica Mônica.

Tranquilidade e muito verde dão o tom da feira Jeito de Joaquim
Tags: Atrações, Jeito de Joaquim, Vila das Artes
Deixe um comentário