Lançamento do livro Infantil: “A viagem, o cachorro, minha avó e sua dentadura”

Uma das atrações da feira Jeito de Joaquim, durante a Estação das Artes, será o lançamento do livro infantil: “A Viagem, o cachorro, minha avó e sua dentadura”.

De autoria de Margareth Brandini Park e ilustrações de Paulo Masserani, a obra faz parte do catálogo da Editora Adonis.

Pedagoga com doutorado em Educação pela Faculdade de Educação e pesquisadora do Centro de Memória, ambos da Unicamp, a autora Margareth Brandini Park trabalha em projetos de capacitação em redes públicas e em projetos que envolvem memórias de cidades. Também possui livros escritos e organizados na área educacional, além de outras publicações infantis.

“A Viagem, o cachorro, minha avó e sua dentadura” foi inspirado em uma história real, como explica a autora. “O livro conta as memórias de uma viagem que um menino fez à praia. Ela aconteceu de verdade. O cão existia, era alérgico como ele, a avó perdeu mesmo sua dentadura e depois a recuperou”, revela Margareth.

“A ideia de escrever a história foi se estruturando quando comecei a pensar no momento que crianças pequenas pensam nas palavras e procuram entender sua lógica; e o livro traz esses questionamentos”, conta. “Nada é natural para uma criança, ela tem um olhar que chamo de estrangeiro, olha tudo como se fosse pela primeira vez e pergunta incansavelmente…”, acrescenta.

Conheça um pouco mais sobre a autora, que estará presente na 4ª Estação das Artes, no próximo dia 15 de novembro.

Margareth b.Park

capa_viagem

Tags: , , ,

2 Respostas to “Lançamento do livro Infantil: “A viagem, o cachorro, minha avó e sua dentadura””

  1. Renata Sieiro Fernandes Says:

    A Margareth é uma escritora de mão cheia, porque além de manejar muito bem as palavras e escolher as frases de forma cuidadosa, como se escolhe feijão para fazer uma feijoada – isto é, retirando os que se destacam por não ornarem bem no conjunto – também é rica em experiências vividas, em imaginação e idéias. Seu novo livro é uma criação que foi gestada no tempo e por isso, a semente que contém em si a potência para virar árvore, se transformou numa belíssima produção, caprichada, divertida e muito bem ilustrada com as polaroids tiradas da cabeça inventiva do Paulo que mergulhou de cabeça nas águas praieiras e encontrou muito mais do que a dentadura, o cachorro e a avó, encontrou-se com a autora e se aliou a ela, compondo o visual com a oralidade – porque é uma história para ser lida em voz alta. Parabéns e boa sorte no que é esse e no que virá.

  2. gaby Says:

    muito legalll

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: