Emanuel Rubin e André Urvaneja expõem no “Cambuquira”, em Joaquim Egídio

Os artistas residentes em Campinas, André Urvaneja e Emanuel Rubin uniram-se para elaborar um projeto artístico em conjunto, entre 2006 e 2007. Na época, o monumento do Cristo Redentor,  no Rio de Janeiro, fazia parte de uma competição que elegeria as sete maravilhas do mundo moderno.

Na ocasião, os artistas elaboraram um grande projeto artístico, uma instalação, com uma coletânea de mais de 450 cartazes, com técnicas variadas, que contrapunham o Cristo Redentor e a Estátua da Liberdade, dois dos monumentos que faziam parte da competição.

O Rio de Janeiro venceu a competição e, dois anos depois, volta a ganhar destaque mundial ao ser escolhida como sede olímpica. Com a escolha, os artistas resolveram dar novo destaque à obra, já que o Cristo é um verdadeiro símbolo da cidade carioca.

A obra levou mais de dois anos para ser concluída. Saber dessa dedicação provoca ainda mas curiosidade para conhecer a obra de perto.

Durante a Estação das Artes, a obra estará em exposição no restaurante Cambuquira, em Joaquim Egídio. A casa fica na Rua Heitor Penteado, 1407. O telefone para informações é 3298-6299.

Tags: , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: