Conselho Gestor da APA de Campinas – CONGEAPA

O Congeapa marca presença na Feira Estação das Artes, em Joaquim Egídio.

O Conselho Gestor da APA – Área de Proteção Ambiental de Campinas, tem a função de garantir que a Lei da APA seja cumprida. Suas atividades baseiam-se em propostas e denúncias dos conselheiros e população, demandas locais.

O Congeapa terá um espaço especial na Feira Jeito de Joaquim, que irá apresentar fotos, painéis e informações sobre a APA.

A APA

A Área de Proteção Ambiental de Campinas – APA de Campinas – é formada pelos Distritos de Sousas e Joaquim Egídio e os bairros rurais, Carlos Gomes, Jardim Monte Belo e Gargantilha. Foi criada em 2001, para assegurar a conservação do patrimônio natural, cultural e arquitetônico da região, proteção dos mananciais hídricos, o controle das pressões urbanizadoras e das atividades agrícolas e industriais, compatibilizando as atividades econômicas e sociais com a conservação dos recursos naturais, com base no desenvolvimento sustentável.

Uma comissão técnica do Congeapa faz uma análise crítica das intervenções na estrutura urbana e rural no território da APA, como por exemplo, empreendimentos imobiliários, loteamentos, projetos de iluminação pública e paisagismo, podas, extrações e plantios na arborização de espaços públicos, trânsito viário, etc. Após as análises, o Conselho faz encaminhamentos, emite pareceres e delibera em questões que possam causar interferências em toda a APA, aprovando-as ou não.

Veja algumas fotos da região da Área de Proteção Ambiental.

Congeapa_02_sede

Sede do Congeapa, em Joaquim Egídio

Congeapa_01

Congeapa_03

Congeapa_04

Tags: , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: