Passeio histórico: Conheça a Casa de Cultura de Sousas

A Casa de Cultura e Cidadania Antonio da Costa Santos será um dos pontos importantes dentro da programação da 5ª Estação das Artes.

Além de receber feira de produtos de artes e artesanato, incluindo peças em tear mineiro, e uma série de outros produtos artesanais, o local irá abrigar duas oficinas.

Às 11h, a terapeuta holística Fernanda Menezes Carracedo misitra Oficina de Mandalas.

O curso prático é bem prático. Cada participante pinta sua própria mandala que, no final, é analisada por Fernanda de acordo com vários aspectos, como a escolha das cores, por exemplo, que podem dar pistas sobre o momento atual da pessoa.

As vagas são limitadas e o valor para participação é de R$35,00, com todo o material incluso. Inscrições podem ser feitas pelo telefone 19- 9255-7513 ou pelo e-mail: fecarracedo@uol.com.br .

Às 13h, Vanda Lúcia Ramos ministra oficina de biscuit. A inscrição é gratuita, basta chegar pouco antes do início da oficina.

A Casa de Cultura vale a pena ser visitada também por seu aspecto histórico. A construção foi tombada pela Prefeitura em 2003, pasando a ser um patrimônio histórico.

A casa foi construída em 1885, e no período entre 1918 e 1973 abrigou o Grupo Escolar Dr. Tomás Alves. A Casa de Cultura e Cidadania Antonio da Costa Santos fica na Rua Treze de Maio, 48, em Sousas.

Tags: , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: