Estação Marupiara prepara programação especial para a Estação das Artes

No próximo domingo, dia 19 de setembro, acontece a 6ª edição do  Estação das Artes, evento que reúne artistas e artesãos em Sousas e Joaquim Egídio – distritos de Campinas (SP), e que tem também a participação dos restaurantes locais.

No Estação Marupiara, além de pratos especialmente criados para a ocasião, os clientes serão convidados a registrar sua criatividade em uma grande tela de pintura. Com a orientação de uma monitora, quem passar pelo restaurante deixará sua marca na tela comunitária que, depois de pronta, será sorteada entre as pessoas que participaram da pintura.

O “ateliê” será montado no jardim do restaurante, onde cavalete com tela, pincéis e tintas de variadas cores estarão à disposição de quem quiser se aventurar.

“A idéia é fazer com que cada um solte o seu lado artista e desta forma comemore este dia dedicado às artes nos dois distritos” declara a Viviane Moraes, chef e proprietária do Estação Marupiara que participa do evento desde sua criação.  

No cardápio, novidades preparadas pela chef que remetem ao frescor da primavera: risoto de caipirinha e peixe grelhado ao molho de capim santo (R$ 35,00) e de Sobremesa: panacota de pinã colada, em flor de cupuaçu e caramelo (R$ 8,50)

  

Sobre o Estação Marupiara

Localizado no charmoso distrito de Joaquim Egídio, em Campinas (SP), o restaurante habita, desde 2005, um casarão tombado pelo patrimônio histórico, ao lado de uma antiga estação de bonde.

O vermelho, cor original das paredes externas, foi mantido pelo Estação, já que apelidou de “antigo vermelho” o casarão com paredes de tijolos pintadas de cal com pó xadrez. No cardápio, pratos que valorizam ingredientes tipicamente brasileiros como caldeirada, moqueca, bobó de camarão e peixes da Amazônia incrementam as combinações inusitadas que surpreendem os clientes.

A natureza exuberante da área de preservação ambiental é um caso a parte. No ambiente externo do restaurante é possível saborear o extenso cardápio contemplando a paisagem e ouvindo o canto dos pássaros, ou sentar sob a sombra das árvores e surpreender-se com a companhia de saguis ou maritacas. Pela noite, o charme da iluminação à luz de velas e as lareiras aquecem as noites mais frias de Joaquim Egídio.

Uma resposta to “Estação Marupiara prepara programação especial para a Estação das Artes”

  1. Programação – 6ª Estação das Artes – Domingo – 19/09 « Estação das Artes – Sousas e Joaquim Egídio Says:

    […] […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: